sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Requeijão de verdade sem lactose

Oi pessoal! Desculpem pela demora nas postagens, mas sabem como essa vida é corrida.

Desde julho estou muito satisfeita por ter encontrado - mais uma vez na rede Hortifruti - o Requeijão LACFREE da Verde Campo.

Tenho que admitir que fico feliz em ver empresas empenhadas em atender ao público com intolerância à lactose. São poucas, mas estão fazendo um ótimo trabalho!

O requeijão é perfeito! Daqueles que se não te conterem que é sem lactose, você jamais adivinharia. Requeijão de verdade, com leite de verdade! 

Gostamos tanto, que o primeiro pote acabou no mesmo dia em que foi aberto =)

E eu? Não tive nenhum sintoma sequer de intolerância. Recomendo!

______________________________________________________________________________
Ingredientes: Leite desnatado pasteurizado, creme de leite pasteurizado, cloreto de sódio, enzima lactase, regulador de acidez ácido lático, estabilizante polifosfato de sódio e conservador sorbato de potássio.NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE.

domingo, 13 de julho de 2014

Queijos sem lactose Sinlact

Oi pessoal! Desculpem pela minha ausência nos últimos meses. Vou tentar compensar contando uma novidade que eu adorei.

Lá em agosto de 2012 contei aqui pra vocês que a empresa Balkis realizou análises em seus produtos, revelando que alguns deles eram zero lactose. Apesar de não informarem na embalagem dos produtos, essa informação constava o site deles, oferecendo mais uma opção para nós intolerantes.



Outro dia estava no Super Prix da Tijuca e encontrei um cantinho com uma placa amarela daquelas pintadas à mão que dizia "produtos sem lactose". Lá encontrei os já conhecidos Iogurtes da Danubio, Iogurtes da YlaFrut, e para minha suspresa: QUEIJOS! Da marca Sinlact, já comprei, experimentei e aprovei o queijo prato light sem lactose. Também estava à venda mussarela light sem lactose da mesma marca, mas essa eu ainda não experimentei.

Ao chegar à casa, reparei na embalagem que a marca Sinlact é uma linha de produtos da Balkis! O site deles, além de deixar bem explicadinho que os produtos não são indicados para pessoas com alergia à proteína do leite, ainda tem um link (desatualizado) com o nome das lojas onde podemos comprá-los.

E pra deixar a gente ainda mais feliz, os produtos sem lactose também estão disponíveis para compra online, com entrega para todo o país. 

Então coloca aí na sua lista para experimentar, porque as opções são variadas.

  • Queijo Minhas Frescal Zero Lactose - o primeiro Minas Frescal Zero Lactose do Brasil!
  • Queijo Minas Padrão Light Zero Lactose
  • Queijo Prato Light Zero Lactose
  • Queijo Mussarela Light Zero Lactose
  • Queijo Coalho Zero Lactose

Experimentou? Gostou? Conta pra gente aí nos comentários!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Queijo sem lactose do Pizza Sessions - Do it yourself!

Em janeiro fiz um curso super bacana de pizzas artesanais com fermentação natural, e até contei aqui pra vocês. Além das pizzas, o pessoal do Pizza Sessions deu uma provinha dos queijos sem lactose que eles mesmo produzem. Agora, para o pessoal de Porto Alegre, vem a chance de aprender a fazer esses queijos na sua casa. Se fosse você não perderia! Para mais informações, clique aqui


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bebida Láctea Zero Lactose sabor chocolate

Já fazem alguns meses que a Piracanjuba lançou a bebida láctea sabor chocolate zero lactose. Apesar de não ter dado a sorte de encontrar para experimentar, fico cada vez mais feliz de ver empresas preocupadas em desenvolver novos produtos para pessoas com intolerância alimentar. Estrelinhas para parabenizar a empresa, que disponibilizou em seu site um informativo sobre a diferença entre APLV e IL
Mais estrelinhas ainda depois que a empresa publicou em seu perfil do facebook uma enquete sobre qual deveria ser o próximo produto da linha Zero Lactose
___________________________________________________________________________
O único leite zero lactose do Brasil
"A Piracanjuba não para de inovar. Depois de apresentar o primeiro leite Zero Lactose do Brasil, a marca amplia portfólio e traz para o mercado a bebida láctea Zero Lactose sabor chocolate. O produto é uma opção a mais para quem tem intolerância à lactose. Ele é leve, saudável e muito saboroso."

Bebida láctea Zero Lactose sabor chocolate
Ingredientes: leite integral e/ ou leite em pó integral reconstituído, cacau em pó hidratado, açúcar cristal, amido modificado, cloreto de sódio, soro de leite e / ou soro de leite em pó reconstituído, aromatizante, espessantes celulose microcristalina, carboximetilcelulose sódica e carragena, enzima lactase e estabilizante citrato de sódio.
___________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO:
Já estamos em outubro/2014 e ainda não encontrei esse produto em nenhuma loja no Rio de Janeiro. Não sei se o problema é na distribuição ou se as lojas daqui não se interessam em vender esses produtos. Continuo de olho.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sorvete de chocolate sem lactose


Muitos pulinhos de alegria dados dentro da loja da Sorvete Brasil, no Shopping Casa e Gourmet. Não bastassem os sorvetes de frutas serem feitos a base de água (exceto os sabores morango e coco), a novidade é o chocolate belga 70% cacau feito a base de água! Isso mesmo!!! Sorvete de chocolate sem lactose! Delicioso! Para completar a nossa felicidade, só mesmo o carinho dos funcionários, que usam um pegador de sorvete separado para os sorvetes sem lactose, evitando 'contaminação', e não fazem cerimônia para levantar as caixas e mostrar a lista de ingredientes de cada sorvete caso a gente tenha qualquer dúvida. Recomendadíssimo!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pizza Sessions - Farinha e Carinho


Esse final de semana foi super especial. Tive a oportunidade de aprender os segredos do Pizza Sessions com os queridos Guilherme Lacerda e Fábio Pradella. Direto de Porto Alegre, essa dupla veio pro Rio para ensinar a fazer aquela pizza artesanal, de massa fofinha e crocante, com fermentação natural e SEM LACTOSE!!! 

Além de aprender tudo sobre fazer a massa, desde os primeiros passos até a hora de assar, os caras ainda ensinaram a fazer o fermento natural em casa. Teve muita comilança, pizzas com queijo e sem queijo, à escolha do freguês. De bônus, teve uma degustação de queijo de amêndoas, cream cheese de castanhas e doce de leite de leite de coco. Tudo sem lactose! 

E claro que já coloquei em prática aqui em casa! Em parceria com a Aninha e a Jane, saíram pizzas maravilhosas do nosso humilde forno. Só que pizza sem queijo para mim ainda não é realidade, por isso usei e abusei da minha amada enzima lactase.

Então se liga na agenda deles, em fevereiro a galera de São Paulo vai ter a chance de curtir essa experiência única, com o Segredos do Pizza Sessions - On The Road. Super recomendado!

massas quase prontas

o fermento que trouxe para cultivar em casa




Minha primeira pizza feita em casa

Margherita com parmesão e pesto

Champignalho - Deliciosa!



sábado, 4 de janeiro de 2014

Delícia Canola - creme vegetal 'sem leite'

Quando vi pela primeira vez a propaganda do novo creme vegetal Delícia Canola fiquei curiosa, e ao ler a embalagem no mercado fiquei super animada por não encontrar nenhum derivado de leite na composição, nem a menção da possibilidade de conter traços de leite ou derivados.. Comprei, experimentei e achei bem gostosa. Consumi apenas duas vezes e já pensei "preciso contar pro pessoal lá no blog". Mas detesto passar desinformação, então primeiro entrei em contato com o SAC da Bunge, para confirmar que o produto é isento de lactose. Pelo facebook recebi uma resposta animadora:



No mesmo dia recebi por email uma resposta pedindo que entrasse em contato com eles por telefone. Como já tinha recebido a resposta pelo facebook pensei "pra quê perder meu tempo ligando para me darem a mesma resposta??". Alguns dias depois recebi outro email pedindo que eu entrasse em contato ou fornecesse meu telefone para eles me ligarem.



Enviei meu telefone e me ligaram de volta no dia seguinte. Para minha surpresa fui informada de que a Delícia Canola é processada no mesmo equipamento que processa outras margarinas com leite, e que poderia conter traços de leite, e que eu deveria consultar meu médico antes de consumir o produto. Como eu já bem sei que consumir alimentos que "podem conter traços de leite" é como jogar na loteria, eu nem questionei mais nada, apenas sugeri que essa informação fosse disposta na embalagem, pois ela é importante para os consumidores. A resposta foi: "essa informação não vem na embalagem pois não é obrigatório por lei".

Alô pessoal da Bunge!!! A lei não obriga, mas o respeito ao consumidor sim! 


O curioso é que não poderiam me passar essa informação por email? Precisou ser por telefone, assim eu não teria nenhum registro concreto disso? Sem contar que vocês precisam informar melhor os seus funcionários, pois por facebook respondem uma coisa, e por telefone outra. Queria ver se eu fosse alérgica a proteína do leite, e tivesse uma reação alérgica consumindo o seu produto. Simples assim, não compro mais.