quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Suplemento alimentar para alérgicos ao glúten

Sei que estou meio sumida do blog, mas é por um bom motivo. Estou estudando muito e infelizmente minhas experiências culinárias estão ficando de lado. 

Mas hoje tive que abrir exceção para contar uma novidade que vai ajudar muita gente. Para as pessoas que têm alergia ao glúten, existe solução! Já li sobre alguns estudos para desenvolver remédios ou vacinas, mas tudo isso paracia distante da realidade brasileira. Assim como existe a enzima lactase para ajudar os intolerantes à lactose, agora existe a Glutenease. Uma combinação de proteases que auxiliam a digestão do glúten, reduzindo os sintomas da alergia.

Uma amiga que tem IL e alergia ao glúten já experimentou e aprovou! A melhor notícia é que ela encontrou o produto à venda aqui no Brasil, em uma loja de suplementos alimentares do Shopping Rio Sul.


Claro que, como todo produto importado o preço foi bem salgado. Mas como boa amiga de todos com intolerâncias alimentares, já pesquisei um pouco por aí, e encontrei 3 lojas que vendem através do Amazon.com e enviam para o Brasil com fretes aceitáveis - existem muitas outras que enviam para o Brasil, mas cobram fretes absurdos. Dessas três, até mesmo na mais cara, o valor final fica abaixo do valor que minha amiga pagou aqui. Lembrando que medicamentos destinados à pessoa física são isentos de imposto de importação, desde que enviados pelo serviço postal (correio comum). Se o envio for por transportadora - Fedex, UPS, DHL, etc - a encomenda poderá ser taxada.