Quando vi pela primeira vez a propaganda do novo creme vegetal Delícia Canola fiquei curiosa, e ao ler a embalagem no mercado fiquei super animada por não encontrar nenhum derivado de leite na composição, nem a menção da possibilidade de conter traços de leite ou derivados.. Comprei, experimentei e achei bem gostosa. Consumi apenas duas vezes e já pensei "preciso contar pro pessoal lá no blog". Mas detesto passar desinformação, então primeiro entrei em contato com o SAC da Bunge, para confirmar que o produto é isento de lactose. Pelo facebook recebi uma resposta animadora:
No mesmo dia recebi por email uma resposta pedindo que entrasse em contato com eles por telefone. Como já tinha recebido a resposta pelo facebook pensei "pra quê perder meu tempo ligando para me darem a mesma resposta??". Alguns dias depois recebi outro email pedindo que eu entrasse em contato ou fornecesse meu telefone para eles me ligarem.
Enviei meu telefone e me ligaram de volta no dia seguinte. Para minha surpresa fui informada de que a Delícia Canola é processada no mesmo equipamento que processa outras margarinas com leite, e que poderia
conter traços de leite, e que eu deveria consultar meu médico antes de consumir o produto. Como eu já bem sei que consumir alimentos que "podem conter traços de leite" é como jogar na loteria, eu nem questionei mais nada, apenas sugeri que essa informação fosse disposta na embalagem, pois ela é importante para os consumidores. A resposta foi: "essa informação não vem na embalagem pois não é obrigatório por lei".
Alô pessoal da Bunge!!! A lei não obriga, mas o respeito ao consumidor sim!
O curioso é que não poderiam me passar essa informação por email? Precisou ser por telefone, assim eu não teria nenhum registro concreto disso? Sem contar que vocês precisam informar melhor os seus funcionários, pois por facebook respondem uma coisa, e por telefone outra. Queria ver se eu fosse alérgica a proteína do leite, e tivesse uma reação alérgica consumindo o seu produto. Simples assim, não compro mais.