segunda-feira, 29 de julho de 2013

Biscoito de Nata

Eu já tentei adaptar esta receita substituindo o creme de leite por creme de soja. Ficou terrível! O gosto da soja ficou muito forte e os biscoitos ficaram duros como pedra. Agora decidi testar com o novo yogurt sem lactose da Danubio. Voilà! Funcionou perfeitamente! Você ainda pode inovar e colocar pedacinhos de chocolates sem lactose por cima antes de assar. Com direito à passo-a-passo e tudo mais =)



Biscoito de Nata sem lactose

Ingredientes:

Preparo:

Misture todos os ingredientes secos. Adicione a manteiga e o creme de leite margarina e o yogurt e misture bem até formas uma massa homogênea, meio grudenta mesmo. Pré aqueça o forno a 180°C. Utilize uma assadeira anti aderente, não precisa untar.

Com o auxílio de duas colheres, coloque pequenas porções de massa na assadeira, como faz com bolinho de chuva. Ou unte as mãos e faça pequenas bolinhas. Não se esqueça de deixar um espaço entra cada bolinha pois a massa se esparrama e se ficarem muito perto, gruda tudo e vira um biscoito gigante!

Leve ao forno por mais ou menos 25 minutos, até ficarem sequinhos por cima e douradinhos por baixo. Não deixe dourar por cima ou os biscoitos ficarão duros. Retire do forno e deixe esfriar por completo.




3 comentários:

  1. Eu não gostei não. Não consigo parar de comer esses biscoitinhos! Gostoso demais! Minha barriga só vai crescendo!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Dica: manteiga naoooo tem lactose :) pode conferir, acabei de descobrir tambem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Teoricamente não deveria ter, mas como a nossa indústria não é muito regulada pra isso, é possível que ela contenha traços de lactose (e não vai ter nenhum aviso na embalagem pra gente ler). Pelo que andei lendo por aí, a manteiga pura deveria ter 0% de carboidratos. O mesmo valeria para alguns queijos. Mas vou te contar que já peguei manteiga no mercado com a tabela nutricional dizendo que tem carboidratos viu?!

      Dá uma olhada nesse post aqui: http://www.semglutensemlactose.com/artigos-nutricao-dicas/manteigas-e-margarinas/

      Tudo depende do seu nível de intolerância. Eu passo mal com qualquer coisinha, então eu não arrisco com "pode conter traços de leite". Mas uma pessoa menos intolerante pode conseguir consumir numa boa.

      Excluir