sábado, 18 de agosto de 2012

Cookie de Aveia - chocolate com avelã

Hoje andava desolada, olhando as prateleiras do supermercado, pensando que 99% do que via por ali eu não poderia comer. Por acaso vi um pacote do Cookie de Aveia da Quaker - sabor cacau e avelã, e pensei: "hummm isso deve ser booomm". E quando li os ingredientes tive que chamar o marido para conferir, pois eu não estava acreditando. Não contém lactose!!! Achei tão gostoso que entrou pra minha lista! (Mas cuidado que é só esse sabor que não contém lactose, os outros da mesma linha levam leite em pó, soro de leite...)

__________________________________________________________________________________
Ingredientes: aveia integral em flocos e farinha, açúcar, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, cacau, inulina, farelo de trigo, glicose, sal, aromatizantes, fermentos químicos: bicarbonato de amônio, bicarbonato de sódio e pirofosfato ácido de sódio e emulsificante lecitina de soja. Contém glúten.

__________________________________________________________________________________
Atualização:
O pessoal do SAC da Quaker me informou que este cookie "pode conter traços de leite" por causa dos aromatizantes. Esta informação não consta na embalagem. Eu não sabia que aromatizantes poderiam conter lactose, mas como não sou nutricionista nem nada, achei melhor avisar. De qualquer maneira eu já comi quase uma dezena de pacotes e não tive nenhum sinal de intolerância. Se alguém tiver, me avisa!

Um comentário:

  1. Esse cookie é bom mesmo. Mesmo para quem pode comer lactose vale a pena experimentar!

    ResponderExcluir