quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Queijo Minas de baixo teor de lactose


Mais uma novidade que encontrei no Hortifrutti aqui no RJ. Queijo Minas Frescal de baixo teor de lactose. Ok, não é zero lactose, mas nem todo mundo tem intolerância grave. A redução de 90% da lactose já pode ser suficiente para muitas pessoas - assim como os leites de baixo teor de lactose.
Experimentei e achei ótimo! Sabor de queijo minas fresquinho, normal, igual à qualquer queijo minas comum. O melhor é que é salgadinho na medida certa, sem sobrar nem faltar. Aprovado!


Obs. eu tomei um comprimidinho da enzima lactase, já que não consigo tomar nem os leites com redução de lactose, achei melhor não arriscar com o queijo.
______________________________________________________________________________
"Este produto é indicado para pessoas que possuem intolerância à lactose. A enzima lactase, responsável pela quebra da lactose, é adicionada ao Queijo Minas Frescal Fiore de Baixa Lactose ainda durante seu processo de fabricação, proporcionando um produto com 90% menos lactose."

Ingredientes: Leite pasteurizado delactosado, cloreto de sódio, cloreto de cálcio, enzima lactase, ácido lático e coagulante. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Confira a tabela nutricional aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário