segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cuidado! Itambé faz propaganda equivocada


A Itambé teve a infeliz ideia de lançar um leite com redução de lactose, e nomeá-lo 'NO LAC'. Alguém deveria avisar para eles que 'no' do inglês significa 'não', e levando em conta que o produto não é isento de lactose, deveria chamar-se 'LOW LAC'. Para completar, em seu site eles dizem que 'O NoLac permite que todas as pessoas possam consumir leite'. ERRADO! Pessoas com intolerância grave à lactose não conseguem ingerir nem um pouquinho de lactose que seja. Então muito cuidado para não comprar um produto com a esperança de que ele vai resolver os seus problemas, se a sua intolerância for grave você pode passar muito mal.






___________
em 02/06/2012
Essas informações já foram modificadas, veja aqui.

6 comentários:

  1. Eu não entendo! Comprei esse leite achando que seria melhor pra mim... Eu tomo e minha rinite e asma atacam no dia seguinte de uma forma absurda... que nem um leite de vaca da roça atacaria... O que acontece com esse leite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua asma e rinite atacam com o leite NoLac, o problema não esta no leite ou na marca do leite, tampouco na presença da lactose. Problemas com rinite e outras reações respiratórias ou alérgicas após o consumo de leite (independente da marca) mostram que vc não é necessariamente intolerante à lactose, mas sim, alérgico à proteína do leite. São duas coisas completamentes diferentes! Pesquise sobre para tirar a duvida, mas já recomendo que procure um médico alergista e explique seu caso, solicitando testes de alergia à proteína láctica. Se for realmente esse o caso, infelizmente você não deve consumir NENHUM tipo de leite, seja com lactose ou sem, e nenhum produto que contenha leite na composição. Alergias à proteína do leite podem gerar problemas seríssimos à sua saúde, por isso, mesmo que aparentemente não te afete tanto, JAMAIS insista no consumo destes produtos.

      Excluir
    2. Oi Luis Fernando,

      A Luene respondeu exatamente o que eu ia responder. Isso me parece mais alergia à proteína do leite. Procure um médico que ele irá fazer os exames e te passar as orientações necessárias.

      Excluir
  2. Minha vo está com diverticulite
    Portanto não pode ingerir lactose,a um ano ela consome nolac e se sente ótima.

    ResponderExcluir
  3. Minha vo está com diverticulite
    Portanto não pode ingerir lactose,a um ano ela consome nolac e se sente ótima.

    ResponderExcluir