sábado, 4 de janeiro de 2014

Delícia Canola - creme vegetal 'sem leite'

Quando vi pela primeira vez a propaganda do novo creme vegetal Delícia Canola fiquei curiosa, e ao ler a embalagem no mercado fiquei super animada por não encontrar nenhum derivado de leite na composição, nem a menção da possibilidade de conter traços de leite ou derivados.. Comprei, experimentei e achei bem gostosa. Consumi apenas duas vezes e já pensei "preciso contar pro pessoal lá no blog". Mas detesto passar desinformação, então primeiro entrei em contato com o SAC da Bunge, para confirmar que o produto é isento de lactose. Pelo facebook recebi uma resposta animadora:



No mesmo dia recebi por email uma resposta pedindo que entrasse em contato com eles por telefone. Como já tinha recebido a resposta pelo facebook pensei "pra quê perder meu tempo ligando para me darem a mesma resposta??". Alguns dias depois recebi outro email pedindo que eu entrasse em contato ou fornecesse meu telefone para eles me ligarem.



Enviei meu telefone e me ligaram de volta no dia seguinte. Para minha surpresa fui informada de que a Delícia Canola é processada no mesmo equipamento que processa outras margarinas com leite, e que poderia conter traços de leite, e que eu deveria consultar meu médico antes de consumir o produto. Como eu já bem sei que consumir alimentos que "podem conter traços de leite" é como jogar na loteria, eu nem questionei mais nada, apenas sugeri que essa informação fosse disposta na embalagem, pois ela é importante para os consumidores. A resposta foi: "essa informação não vem na embalagem pois não é obrigatório por lei".

Alô pessoal da Bunge!!! A lei não obriga, mas o respeito ao consumidor sim! 


O curioso é que não poderiam me passar essa informação por email? Precisou ser por telefone, assim eu não teria nenhum registro concreto disso? Sem contar que vocês precisam informar melhor os seus funcionários, pois por facebook respondem uma coisa, e por telefone outra. Queria ver se eu fosse alérgica a proteína do leite, e tivesse uma reação alérgica consumindo o seu produto. Simples assim, não compro mais.




9 comentários:

  1. Nossa Raquel, que bom ver esse teu post. Meu filho tem alergia ao leite de vaca e eu faço dieta de restrição pois amamento ele. Há dias consumo a delicia canola por indicação de outras mães com filhos alérgicos e não sabia, meu filho inclusive ainda apresenta reações, taí a possível explicação. Sacanagem eles não informarem no rótulo (estou muito indignada).

    ResponderExcluir
  2. Hoje fui no mercado e vi quase comprei mais fiquei em duvida e não comprei com medo de haver leite meu cardápio ta muito fraco de produtos free lactose voce poderia me indicar alguns produtos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeef,

      Dá uma olhadinha aqui: http://saborsemlactose.blogspot.com.br/search/label/O%20que%20comprar%20sem%20lactose

      Vai abrir todas as postagens que eu já coloquei sobre os produtos sem lactose que eu conheço, se já os experimentei, onde compre e o quê achei deles.

      Ainda tenho mais alguns para adicionar que vou encontrando por aí.

      Você também pode procurar lojas de produtos naturais. Elas costumam ter algumas opções, porém mais caras. Qualquer dúvida, pode perguntar.

      Abraço.

      Excluir
  3. Muito obrigada pela publicação deste post. Eu tinha realmente minhas dúvidas em relação a este produti que consumia e agora minhas incertezas se confirmaram. Obrigada mesmo! Foi de grande utilidade para mim que sou alérgica a proteína do leite.

    ResponderExcluir
  4. Hoje estou consumindo ela e em sua base vem com a seguinte informação:" pode conter traços de leite".

    ResponderExcluir
  5. Hoje estou consumindo ela e em sua base vem com a seguinte informação:" pode conter traços de leite".

    ResponderExcluir
  6. Você conhece alguma margarina sem lactose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, tudo bom?
      Que eu conheça somente a Becel do pote azul.

      Excluir
  7. Poxa... Comecei a ler o post e já fiquei animada pois tenho uma sobrinha de 2 anos que tem alergia violenta a alimentos com quaisquer traços de leite animal e eu sou doida pra fazer biscoitinhos caseiro amanteigados para ela. Mas olha, gratidão imensa por esse post pois se não fosse ele eu iria comprar essa margarina e iria matar minha sobrinha já que as informações sobre os traços de leite não vem no pote. Gratidão imensa.

    ResponderExcluir