segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coalhada sem lactose

No mesmo dia quem comprei o queijo minas padrão sem lactose, encontrei mais uma novidade. A Verde Campo inovando mais uma vez lançou a 1ª coalhada zero lactose do Brasil. Quanto à textura é bem líquida, como um iogurte de beber. Infelizmente não consegui avaliar bem a questão do sabor. Confesso que comprei para usar em uma receita salgada, e não reparei que o produto é adoçado. Estraguei a coalhada e estraguei minha receita. Já enviei um email para o SAC sugerindo que o produto seja oferecido sem a adição de adoçante, pois isso limita seu uso apenas em receitas doces.

______________________________________________________________________________
Leite parcialmente desnatado e/ou leite em pó parcialmente desnatado reconstituído, amido modificado, enzima lactase, fermento lácteo, estabilizante goma guar, gelatina e pectina e edulcorante sucralose. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Iogurte sem lactose

Mais uma opção de iogurte sem lactose que encontrei no Hortifruti. Sem adição de açúcar, está disponível em dois sabores que também são sem glúten: iogurte com mel e iogurte com grãos de linhaça. O outro sabor, com flocos de aveia, contém glúten. Todos deliciosos!
Achei bacana que no site da empresa foi disponibilizado um arquivo .pdf explicando o que é intolerância, e mostrando a intenção da empresa em investir nesse mercado.
______________________________________________________________________________
Ylafrut grãos de linhaça - Ylagam
ingredientes: leite parcialmente desnatado e/ou leite reconstituído parcialmente desnatado, preparado de linhaça e mel (água, frutose, linhaça em grãos, amido modificado, mel e conservante sorbato de potássio, aroma natural de baunilha), fermento láctico, espessantes / estabilizantes mix (amido modificado, gelatina, pectina e goma guar), enzima lactase e edulcorante sucralose. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE.

Ylafrut com flocos de aveia - Ylagam
ingredientes: leite parcialmente desnatado e/ou leite reconstituído parcialmente desnatado, preparado de aveia e mel (água, frutose, aveia em flocos, amido modificado, mel e conservante sorbato de potássio, aroma natural de baunilha), fermento láctico, espessantes / estabilizantes mix (amido modificado, gelatina, pectina e goma guar), enzima lactase e edulcorante sucralose. CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE.

Ylafrut com mel - Ylagam
ingredientes: leite parcialmente desnatado e/ou leite reconstituído parcialmente desnatado, preparado de mel (água, frutose, amido modificado, mel e conservante sorbato de potássio, aroma natural de baunilha), fermento láctico, espessantes / estabilizantes mix (amido modificado, gelatina, pectina e goma guar), enzima lactase e edulcorante sucralose. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Queijo Minas Padrão sem lactose



Atualizando as novidades: mês passado dei muitos pulos de alegria ao encontrar essa novidade da Verde Campo, à venda na rede Hortifruti. Queijo zero sem lactose! Não é de soja! É queijo minas padrão, perfeito para fazer um maravilhoso misto quente, derretido, puxa-puxa... hummmm! Se não disser que é sem lactose, não dá pra adivinhar, porque é queijo de verdade!!! Mais uma maravilhosa aplicação da enzima lactase, feito por uma empresa nota 10. 
Aprovado!

______________________________________________________________________________
Ingredientes: Leite parcialmente desnatado pasteurizado, cloreto de sódio, enzima lactase, cloreto de cálcio, coalho e fermento lácteo. NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM PROTEÍNA DO LEITE.